Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conexão Jovem: Prefeitura de Água Branca realiza evento para 400 jovens do município

por aga publicado 28/03/2018 19h42, última modificação 28/03/2018 19h42
Prefeitura de Água Branca realiza evento para 400 jovens do município.

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude, realizou a solenidade do Projeto Conexão Jovem, que trabalha com jovens de 15 a 29 anos. O evento, que contou com a presença do prefeito Jonas Moura, aconteceu na Unidade Escolar Monsenhor Boson, nessa terça-feira (27).

O coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, ressalta que este foi o primeiro evento realizado pelo Projeto. “Iniciamos as atividades do Conexão Jovem com um evento para 400 alunos da Unidade Escolar Monsenhor Boson. Falamos sobre a importância da participação da juventude nas eleições 2018 e para o processo democrático do país. Nossa intenção é garantir um maior senso de cidadania para os jovens, além de garantir seus direitos e o acesso a políticas públicas”, afirma.

Durante a solenidade, também aconteceu uma palestra motivacional com médico neurocirurgião Francisco Alencar, ex-aluno da escola. “Tive a oportunidade de falar aos alunos sobre minha história de vida e a ligação que tenho até hoje com a região. Foi uma honra falar para os alunos sobre os desafios, dificuldades, motivação e a importância do esforço em cada uma de nossas conquistas”, diz.

“O vereador Ivon Lendl, falou da importância da realização de ações que provoquem um diálogo com os jovens do município, principalmente sobre a importância da participação ativa da juventude no processo eleitoral que vai definir o futuro do Brasil, as eleições de 2018! ” frisa o Vereador Ivon Lendl.

O prefeito Jonas Moura destaca que o Conexão Jovem faz parte do conjunto de ações executadas pela gestão municipal em prol da juventude de Água Branca. “Temos uma gestão conectada com nossa juventude. Implantamos a Coordenadoria da Juventude; o Pelotão Mirim, através do convênio com o Proerde; ampliamos a oferta de atividades esportivas. Também é importante ressaltar a conquista do Estação Juventude, que vai possibilitar R$ 300 mil para investimento em cursos para nossos jovens, e do excelente resultado que nossos jovens tiveram no Enem, fruto de uma base no ensino fundamental. Por tudo isso, somos uma gestão voltada para a juventude, conectada com nossos jovens e todas as famílias aguabranquenses”, frisa.

Jonas Moura ainda agradeceu todos os envolvidos no evento e o compromisso da equipe com os jovens aguabranquenses. “Gostaria de parabenizar o Markonny e agradecer todos os parceiros que colaboraram com a realização do evento, no apoio, na doação de brindes, presença no evento e também na logística para organização do projeto. Também agradeço ao professor João Salgueiro, diretor da Unidade Escolar Monsenhor Boson, um grande parceiro. Assim como o vereador Ivon Lendl, sempre tão dedicado e que tanto trabalha por nossa juventude”, diz.

O coordenador Estadual de Juventude, Vicente Gomes, também participou do evento, oportunidade em que falou sobre os direitos e garantias dos jovens e Estatuto da Juventude.

CJ_01

CJ_02