Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova projeto de lei que proíbe queimadas no âmbito do perímetro urbano do município de Água Branca

por aga publicado 28/03/2018 12h22, última modificação 28/03/2018 12h22
Sessão Ordinária do dia 23 de Março de 2018

Sessão Ordinária do dia 23 de Março de 2018. A Câmara Municipal de Água Branca realizou nessa ultima sexta-feira (23 de março), mais uma sessão ordinária, que teve como pauta o Projeto de Lei nº. 03/2018, que dispõe sobre a proibição de queimadas no âmbito do perímetro urbano do município de Água Branca e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes. Portanto está proibido qualquer tipo de queimada em Água Branca, o descumprimento da Lei sujeitara o infrator as seguintes penalidades: 1- Queima de resíduos domiciliares: a) Se praticada por particular em seu próprio terreno ou em alheio, multa no valor de R$100,00 (cem reais); b) Se praticada por particular em passeios ou vias publicas, multa no valor de R$200,00 (duzentos reais). 2- Queima de resíduos industriais ou comerciais: a) Se praticada nos próprios terrenos dos respectivos estabelecimentos industriais ou comerciais, multa no valor de R$300,00 (trezentos reais); b) Se praticada em passeios ou vias publicas, multa no valor de R$600,00 (seiscentos reais). Qualquer pessoa poderá denunciar queimadas, o denunciante querendo, não precisará se identificar, bastando tão somente fornecer os elementos suficientes para a identificação do infrator.

SO_03_01

SO_03_02