Você está aqui: Página Inicial / Água Branca: prefeito Jonas Moura presta contas da gestão na abertura do Ano Legislativo

por aga publicado 17/02/2018 21h03, última modificação 17/02/2018 21h03
Abertura do Ano Legislativo 2018.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou, nessa sexta-feira (16), na sede da Câmara Municipal, da sessão solene de abertura dos trabalhos do Ano Legislativo de 2018. O gestor fez a leitura da Mensagem do Poder Executivo e prestou contas das obras e realizações da Prefeitura no ano de 2017, destacando as conquistas do município em todas as secretarias e os resultados alcançados.

Os trabalhos tiveram início com a leitura da Ata de posse do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Marques Silva de Sousa Filho, o Marquinhos. Além dele, foram eleitos para a Mesa Diretora da Casa, os vereadores Raiclyston Alexandrino Santos e Enoquete Pereira Lima. Os vereadores presentes aprovaram por unanimidade a Ata de Posse.

Em seu discurso, o prefeito Jonas Moura listou as realizações e investimentos feitos em cada uma das secretarias em 2017, destacando os avanços nas secretarias de saúde, educação, esporte e lazer, agricultura, cultura e turismo, desenvolvimento econômico, entre outras. O gestor também indicou as metas traçadas em 2018 para todas as áreas.

Nas áreas de Assistência Social e Saúde, por exemplo, a Prefeitura pretende realizar parcerias com empresas para o programa Meu Primeiro Emprego; ampliar as ações sociais, descentralizando os projetos e atividades para os bairros do município; oferecer cursos profissionalizantes para os jovens; garantir o pleno funcionamento o Centro de Parto Normal do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde; climatizar a recepção da urgência do hospital; capacitar a equipe de acolhimento e classificação de risco; capacitar as equipes de serviços gerais e ambulância, entre outras ações.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados, mas queremos ousar e buscar metas que desafiem nossa equipe. São grandes profissionais que nos ajudam a fazer uma gestão sintonizada com os anseios da população. Para isso, também contamos com a sensibilidade e compromisso dos vereadores para firmar essa parceria de trabalho. Eles conhecem bem a realidade de nosso município e sabem dos desafios que teremos pela frente. Estou confiante que será mais um grande ano, com resultados excelentes”, destaca.

O vice-prefeito Raimundo dos Santos e Silva, o Nem Motos, também falou, agradeceu a oportunidade de falar com os parlamentares e desejou sucesso à nova Mesa Diretora da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Marquinhos, afirmou que o Legislativo municipal vai continuar fazendo a parceria com o Executivo em prol da população de Água Branca. Ele agradeceu o apoio dos demais colegas e convidou a todos apara trabalharem em parceira.
Estiveram presentes na abertura dos trabalhos os vereadores Antonio Valter Batista dos Santos, Raimundo de Almeida Santos, Francisco Emanuel de Paiva Sousa, Edmilson Ferreira Coelho e Dirceu Nóbrega Rios.

Também participaram da solenidade a primeira-dama do município, Da Paz; a Chefe de Gabinete, Ocília Loyola; os secretários de Administração, Antonio Romano Pereira Filho; de Finanças, Júnior Ribeiro; Educação, Cleidimar Tavares; de Saúde, Amilton Feitosa da Silva; de Cultura, Camila Alencar; de Agricultura, Tupinambá Portela; de Esportes, Lourival Junior; de Transportes, Barbosa; de Desenvolvimento Econômico, Hildo Soares Oliveira; de Comunicação, Juca Neto; a diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Vieira e o coordenador da Juventude, Markonny Moura.

01 2018

02 2018